Marketing online (I)
O Marketing online é um dos pontos de investimento das empresas pelo alcance dos usuários. Não é fácil fazer campanhas de marketing online sem ter algum conhecimento e por isso existem empresas especializadas nesta área.
Uma boa opção para começar com algum tipo de campanha de marketing é através das fanpages ou outras redes sociais oferecendo os produtos ou os serviços que dão a conhecer um pouco melhor a empresa.
Quais são as estratégias que se podem utilizar?
Algumas das estratégias que se usam actualmente dentro do marketing online são:
– Marcar um objectivo final é importante. No caso das empresas de produtos é vender. Para as empresas de serviços é conseguir novos clientes. A partir desse momento, marcar uma estratégia de vendas é fundamental.
– A estratégia de vendas será parte importante também do marketing online da empresa. A estratégia deve estar bem definida com as campanhas para fazer publicidade, conseguer mais visitas no site… e poder cumprir com os prazos e objectivos marcados.
– No caso de fazer campanhas através das redes sociais, oferecer produtos ou descontos para converter as visitas.
No caso de não saber como fazer, o melhor será ter uma empresa especializada no marketing, a marcar pontos e estratégias a desenvolver.